Confira algumas orientações
O avanço do Coronavírus no Brasil e no mundo mudou a forma como realizamos diversas atividades, entre elas aquelas relacionadas a cozinha como o preparo de alimentos, a lavagem de utensílios e a alimentação.
Especialistas afirmam que a transmissão só ocorre de pessoa para pessoa ou tocando em uma superfície contaminada. O alimento ou sua embalagem são apenas veículos, ou seja, podem ter a superfície contaminada caso tenham sido manipulados por alguém com a doença, assim como uma maçaneta de porta ou qualquer outro objeto.
Basta higienizar as mãos e as superfícies que não há problema. Ao comprar produtos alimentícios, limpe todas as embalagens e superfícies antes de guardá-los na geladeira ou na despensa e lave muito bem as mãos ao terminar.
No caso do delivery, o ideal é que o pagamento da compra seja feito pelo aplicativo, sem utilizar dinheiro ou cartão e a embalagem deve ser higienizada. O alimento deve ser consumido preferencialmente fora da embalagem onde veio.
Algumas medidas simples podem ajudar a manter o Coronavírus longe da cozinha e da comida:
Esses procedimentos evitam a presença das bactérias e vírus indesejáveis na cozinha, inclusive o Corona vírus. Eles também reduzem o risco de contaminação cruzada, ou seja, a transferência de um agente infeccioso de alimentos ou superfícies contaminados para alimentos não contaminados.
Para alimentos que serão consumidos crus, como as folhas e vegetais, a recomendação é remover as folhas externas ou danificadas, separar as folhas uma a uma, lavá-las com água tratada abundante e deixá-las em imersão, por 15 minutos, em uma solução de água sanitária (uma colher de sopa diluída em um litro de água), lavando-as depois com água tratada corrente novamente.
Para vegetais não folhosos e frutas, mesmo as que serão ingeridas sem a casca, o procedimento deve ser o mesmo. Os produtos comerciais à base de cloro para desinfecção de vegetais são eficientes. Só não use água sanitária que contenha outras substâncias na sua composição, porque elas podem ser tóxicas para o organismo humano. O vinagre para fins culinários não tem efeito sanitizante.
Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade de produtos adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!